Adicionar, Editar e Remover Serviços

A seção "Adicionar, Editar e Remover Serviços" é um dos recursos mais importantes para a emissão da "NFS-e", pois primeiro é necessário cadastrar no sistema todos os serviços que serão prestados. Você também irá aprender como editar as informações e remover os serviços cadastrados no sistema.


Como Adicionar Serviço(s) no IntegraNF-e

      1. Acesse o IntegraNF-e > clique no "Menu" (botão das engrenagens localizado no canto superior direito) e selecione "Serviços".

      

      2. Clique em "+Serviço" para iniciar a configuração de cadastro. 


      3. Na aba "Geral", insira o "Código" para a identificação do serviço, esse código será utilizado apenas para facilitar a busca e o controle interno. 

      4. No campo "Descrição", você irá informar a descrição do serviço para constar na nota.


      5. Informe o "Valor Unitário" ou o valor do serviço.

      6. Selecione o "Código do Item da Lista de Serviço" (O Item da Lista de Serviço é uma classificação Federal dos serviços tributáveis, regulamentado pela Lei Complementar 116/2003. Os itens da legislação podem ser consultados aqui - https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp116.htm. Mas vale ressaltar que cada prefeitura cadastra o item da empresa, então pode variar. A empresa deve consultar junto ao órgão competente no município qual item utilizar).

      7. Informe o "Código do item da Lista de Serviço da Prefeitura" (o Item da Lista de Serviço é uma classificação Federal dos serviços tributáveis, regulamentado pela Lei Complementar 116/2003. Os itens da legislação podem ser consultados aqui - https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/LCP/Lcp116.htm. Esse campo representa o código da prefeitura, segue exemplo da tabela de São Paulo - SP: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/arquivos/secretarias/financas/legislacao/IN-SF-Surem-08-2011-Anexo-1.pdf).


      8. Clique em "Tributação".

      9. Selecione se "É Tributável" e se "Retém ISS".

      10. Você preencherá somente os campos necessários para o tipo de serviço que está sendo cadastrado. Você poderá informar o: "Percentual de Dedução", "Alíquota ISS", "Alíquota IR", "Alíquota COFINS", "Alíquota CSLL", "Alíquota PIS", "Alíquota INSS", "Alíquota ISS Retido", "Código de Tributação do Município" e a "Descrição justificativa de Dedução"

      11. Selecione "Responsável Pela Retenção" e o "Tipo de Dedução" (é importante verificar essas informações com a contabilidade da sua empresa).

      

      12. Por fim, clique em "Criar".


Editando Informações do(s) Serviço(s) no Sistema

      1. Acesse o IntegraNF-e > clique no "Menu" (botão das engrenagens localizado no canto superior direito) e selecione "Serviços".

      2. Localize o serviço ao qual você queira editar e clique em "Opções" (botão com o desenho da engrenagem).

      3. Selecione "Visualizar".

      

      4. Faça as alterações necessárias.

     

      5. Por fim, clique em "Atualizar".


Removendo Serviço(s) Cadastrado(s) no Sistema

      1. Acesse o IntegraNF-e > clique no "Menu" (botão das engrenagens localizado no canto superior direito) e selecione "Serviços"

      2. Localize o serviço que você deseja excluir e clique em "Opções" (ícone com o desenho da engrenagem).     

      3. Selecione "Remover".

      4. Por fim, clique no "Sim" para confirmar a exclusão.




Was this article helpful?  
We appreciate your review.