Adicionar, Editar e Remover Empresas

Requisitos obrigatórios:


  • Possuir certificado digital modelo A1 por empresa, válido e ativo;
  • Possuir a inscrição estadual e/ou municipal.


O cadastro de Empresas é essencial para o funcionamento da plataforma. 


Como cadastrar a(s) empresa(s) na plataforma 


      1. Acesse o IntegraNF-e > clique no "Menu" (botão das engrenagens localizado no canto superior direito) e selecione "Empresas".


      2. Clique em "+Empresa" para iniciar a configuração de cadastro.


      3. Na aba "Geral", insira o CNPJ, a plataforma consulta os dados no cadastro da prefeitura e completa os campos seguintes com estas informações. Caso isso não aconteça, você deve preencher obrigatoriamente os campos: "Nome da Empresa", "Razão Social", "Endereço", "CNAE Primário", "Telefone" e "E-mail". 

Verifique se todos os dados foram preenchidos corretamente, se necessário, altere a informação que estiver incorreta.


      4. Ainda na aba "Geral", para a emissão da Nota Fiscal de Produto na "Inscrição Estadual", clique em "Não Isento" e informe a inscrição. Na "Inscrição Municipal" mantenha selecionado como "Isento". Informe a "Inscrição Suframa" se a sua empresa possuir ou mantenha selecionado, como: "Isento"

Você poderá consultar a inscrição estadual clicando no ícone da "Lupa", e dessa forma você será direcionado para o site do "SINTEGRA", selecione um estado, e em "Identificação do Estabelecimento", troque "IE" para "CNPJ". Informe o CNPJ da empresa e o sistema irá realizar uma busca e mostrará a "Inscrição Estadual".


      5. Para a emissão da Nota Fiscal de Serviço, na "Inscrição Municipal", clique em "Não Isento" e informe a inscrição. No campo "Inscrição Estadual" e "Inscrição Suframa", mantenha selecionado "Isento".     


      6. Clique na aba "Planos e Preços" e selecione o plano mais adequado para a sua empresa.


      7. Agora vamos importar o Certificado Digital A1 (E-CNPJ ou Cartão NF-e) que é um documento eletrônico, como se fosse uma assinatura, com validade jurídica, que permite a identificação segura de empresas e só pode ser emitido com a autorização do Governo.

      8. Para importar o Certificado Digital, clique na aba "Certificado" e depois clique dentro do "Campo Pontilhado" para selecionar o certificado A1. ATENÇÃO: primeiramente, o certificado deve estar salvo em seu computador para realizar a importação.

      9. Por fim, uma vez importado, informe a "Senha" e clique em "Validar"

      10. Seu certificado estará ativado e instalado no IntegraNF-e.


      11. Na aba "Nota Fiscal", vamos configurar as informações referentes as notas fiscais de Serviço e/ou Produto.

      12. Para configurar a Nota Fiscal de Serviço, clique em "NFS-e" e informe a "Série" e o "Número Atual" da nota fiscal.

      13. Preencha os campos com o: "Código de Identificação do Regime Especial de Tributação", "Optante Simples Nacional", "Incentivador Cultural", "Empreitada Global", "Código de Cadastro Mobiliário do Contribuinte", "Fonte da Carga Tributária", "Alíquota da Carga Tributária" e o "Tipo de Ambiente para a Emissão" (a diferença é que no ambiente de produção a nota será emitida e homologação é só um teste de emissão da nota).                                                                    


     14. Para configurar a Nota Fiscal de Produto, clique em NF-e e informe a "Série Atual" e o "Número da Série Atual" da nota fiscal.

     15. Preencha os campos informando o: "Regime Tributário" e "Tipo de Ambiente" (emissão da nota em produção ou homologação).


      16. O IntegraNF-e disponibiliza uma ferramenta de monitoramento das notas fiscais de produtos emitidas contra o seu CNPJ.

      17. Para configurar o monitoramento, clique na aba "Monitoramento".

      18. Para ativar o monitoramento, clique no botão "Desativado"

   

      19. O IntegraNF-e permite o monitoramento das notas fiscais emitidas por terceiros que estão relacionadas a sua empresa. 

      20. Para ativar o monitoramento das notas fiscais correlacionadas, clique no botão "Desativado" do campo "Monitorar Notas Fiscais Correlacionadas".    

      

      21. O IntegraNF-e permite inserir também o logotipo na nota fiscal.

      22. Para inserir o logotipo, clique na aba "Logotipo".

      23.  Arraste o arquivo do logotipo e solte dentro do "Campo Pontilhado" ou clique no "Campo Pontilhado" para selecionar o arquivo do logotipo. OBS: É necessário que o logotipo esteja salvo no formato "PNG", "JPG" ou "JPEG".


      24. Por fim, clique em "Criar".




Editando Informações da(s) Empresa(s) Cadastrada(s) no Sistema

      1. Acesse o IntegraNF-e > clique no "Menu" (botão das engrenagens localizado no canto superior direito) e selecione "Empresas".

      2. Localize a empresa ao qual você queira editar e clique em "Opções" (botão com o desenho da engrenagem).

      3. Selecione "Visualizar".

     

      4. Faça as alterações necessárias.

     

      5. Por fim, clique em "Atualizar".



Removendo Empresa(s) Cadastrada(s) no Sistema

      1. Acesse o IntegraNF-e > clique no "Menu" (botão das engrenagens localizado no canto superior direito) e selecione "Empresas"

      2. Procure a empresa que você deseja excluir e clique em "Opções" (ícone com o desenho da engrenagem).     

      3. Selecione "Remover".

      4. Por fim, clique em "Sim" para confirmar a exclusão.




Este artigo foi útil?  
Agradecemos sua avaliação.